História

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (AEESE/IPS) nasceu no ano de 1988, sensivelmente um ano depois da própria Escola ter sido inaugurada.

Sendo a mais antiga das Associações de Estudantes do IPS, a sua composição inicial reflectia o carácter da própria ESE/IPS, que era direccionada exclusivamente à formação de professores. Assim, os alunos que fizeram parte da primeira Associação de Estudantes frequentavam os cursos de Educadores de Infância e de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Com o projecto de construção do novo espaço para a Escola, a Associação viu ser contemplado um espaço próprio para o desenvolvimento das suas actividades.

Contudo, com o desenvolvimento das suas actividades e o crescimento próprio da ESE, em termos de cursos leccionados e número de alunos, este local revelou-se pequeno e inadequado face às novas necessidades. No decorrer do ano lectivo 2000/2001, a Associação mudou de localização e passou a ocupar o espaço actual.

Apesar de todas estas mudanças e do aumento da sua responsabilidade para com os alunos a quem serve, a AEESE/IPS continua a desempenhar um papel fundamental no dia-a-dia dos estudantes da ESE/IPS, sempre na defesa dos seus interesses.


		
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s